terça-feira, 24 de julho de 2007

Sugestões de Leitura 1



Livro:
O EVANGELHO MALTRAPILHO
Autor: Brennam Manning



Editora Mundo Cristão

O autor nos convida a uma reflexão mais lúcida e a uma postura mais honesta em relação ao Evangelho da Graça (o "evangelho maltrapilho"). Evangelho que é boa-nova para fracassados, sobrecarregados, miseráveis, "fracotes", leprosos, prostitutas e ladrões; e que é uma notícia incômoda e intolerável aos "bons", "dignos", "justos" e religiosos.
Talvez por isso o autor tenha escrito: Este livro não é para superespirituais... Não é para acadêmicos que aprisionam Jesus na torre de marfim da exegese... Não é para gente barulhenta e bonachona que manipula o cristianismo a ponto de torná-lo um simples apelo ao emocionalismo... o Evangelho Maltrapilho é um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho... É para gente inteligente que sabe que é estúpida e para discípulos honestos que admitem que são canalhas.
Uma leitura que desafia os cristãos do nosso tempo a se despojarem das vestes de seda da sua própria justiça e esforço espiritual para, finalmente, assumirem os "maltrapilhos" trajes de sua humanidade e, só assim, poderem ser alcançados pela graça libertadora do Senhor!

Tem sido, particularmente, mais do que um livro: um divisor de águas em meu Caminho.

Nenhum comentário: